Faculdade…

DSC03086

Escolher qual faculdade seguir quando se acaba de completar 17 anos parece a maior decisão que você fará em toda a vida!

Que não terá nada no mundo tão assustador!

Mas o que não contamos é que escolher o curso que mais combina com você é apenas a primeira das muitas decisões assustadoras que tomará durante toda a sua carreira!

Na época da escola, nas minhas aulas de Educação Artística, nunca me passou pela cabeça que um dia faria esta faculdade… muito menos que seria professora (oi tia!).

Ok! Professora eu não sou mesmo. Mas gostaria de ser se eu fosse Aquela que faria toda a diferença na vida escolar de um aluno!

Para mim, ensinar é um Dom!

Mas o fato era que eu adorava qualquer tipo de “manifestação artística”. E escolhi este curso porque além da faculdade ser na minha cidade, na grade curricular havia aulas de dança, música, teatro, filosofia, história da Arte e muitas outras coisas que me interessavam. O ‘poder’ de lecionar depois era apenas um detalhe.

DSC02823

Não preciso nem dizer que o principal objetivo do universitário é adquirir mais  conhecimentos, estudar bastante para tirar boas notas e consequentemente se formar e tornar-se um bom profissional…

Só que de brinde você ganha AMIGOS e muitas histórias para contar!

Encontrará pessoas que talvez nunca conhecesse se não fosse pela faculdade…

Haverão aquelas que vão manter contato para sempre! E outras, que a única oportunidade de serem amigas será estes anos que estudarem juntas, porque o curso é a coisa que têm em comum!

Apesar de muitas de nossas aulas terem sido práticas (aulas que causavam transtorno em todo o campus e que nos classificavam como “loucos”) e legais, também tinham aquelas que davam sono ou que eram chatas…

Mas mesmo com as aulas “uó”, o Trabalho de Conclusão de Curso de arrancar os cabelos, as intrigas, trancos e barrancos da nossa sala e a vontade enorme de se formar logo e sair correndo dali, a turma de Artes (ou arteiros) de 2007 vai deixar saudades…

artes         …e para aqueles que tiveram professores de Arte que resumiam a aula em “Desenho Livre” e datas comemorativas ou que acham que passamos 3 anos na faculdade aprendendo coisas assim, deixo aqui o meu protesto!

Decorar cartãozinho de Páscoa e Natal pode “até” ser considerada Arte, mas entender os conceitos, a história e realmente saber o que é “fazer Arte” é muito mais ARTE que simplesmente jogar purpurina e colar lantejoulas! 😛

Deixe um comentário

