Filmes de Dança

Meus preferidos:

STEP UP

Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.


Traduzido como “Se ela dança, eu danço” nunca me chamou a atenção justamente por ter esse nome. Mas resolvi assistir depois de um amigo de Hip Hop recomendar, e confesso, só me arrependi por não ter visto antes!!


SAVE THE LAST DANCE 2

A nova-iorquina Sarah é uma garota cheia de sonhos que espera entrar na prestigiada Julliard School. Mas seu compromisso é posto em xeque à medida que se encontra dividida entre seu talento para a dança clássica e sua inegável paixão pela cena urbana do hip-hop. Assim, ela precisa tomar essa importante decisão que vai afetar a sua vida para todo o futuro.

Acabei assistindo “No Balanço do Amor 2” antes mesmo do primeiro. Achei este mais interessante e atrativo que o outro. Tanto pela história (apesar de ser meio que continuação) quanto pelas músicas e coreografias.


BLACK SWAN

Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.

Tem hora que é meio macabro, mas até eu que sou do Jazz, me deu uma vontade de dançar o Lago! Muaháháháaaa… Super produção e atuação de Nathy Portman (mesmo ela tendo uma dublê bailarina)


TAKE THE LEAD

Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

Baseado em uma história real. Jenna Dewan de “Step Up” também participa deste filme.
A história não é como as outras. Apesar de ser um filme sobre dança, o foco não é uma apresentação em si, somente. Mas como ela pode mudar o estilo e o pensamento de muitas pessoas.


BURLESQUE

Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.

Filme musical mais tudo que todos!
Gosto muito dos musicais tradicionais da Broadway, mas me marcou bastante e chamou a atenção por ter uma história e músicas diferentes… meio que um musical atual, mas que tem referencias e raízes dos outros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s