Erros certos

girl

Eu sempre fui certa. Tão certa que um dia achei errado ser assim…
Certa ao fazer as coisas, nas escolhas, na vida… Nunca ultrapassei nenhum limite, tentei ser forte e pensei mais nos outros do que deveria.
Preocupava-me demais, andava receosa demais, sofria demais…
E a única coisa em que extrapolava era não saber a hora de dormir. Porque meu travesseiro tinha sempre as melhores idéias e conselhos para me dar! E às vezes a nossa ‘conversa’ era tão longa que eu chegava a ver os primeiros raios de sol da minha janela.
Foi ele quem me disse uma vez que a vida não pode ser assim. Que eu não posso ser assim. Ser só um lado, uma metade, a medida certa.
Somos feitos de erros e acertos!
Deve se preocupar sim com o que diz, faz ou pensa. Mas não ao ponto de deixar de ser você, acorrentar sua própria liberdade.
Um dia, você pode simplesmente acordar e ver aquilo que sempre pensou estar correto, desmoronar a tua frente te mostrando exatamente o contrário! E a verdade minha amiga, dói. Dói tanto que te faz perder as convicções de uma vida toda. Deixando-te sem parâmetros para saber onde é que está realmente errando…
E você vai querer explodir, extravasar e fazer tudo diferente, mas não vai ter nem idéia do que isso significa. Não saberá onde está a linha que divide o certo e o errado, nem para que possa pular e invadir o outro lado.
É por essa razão que você deve se arriscar quando precisar, enfrentar seus temores como puder e principalmente: não ter medo de errar! Não ficar apenas a mercê dos bons ventos, acomodado, estável, no lado fácil.
Errar não é pecado! Ainda mais se não for intencional!
Sendo assim, cometa erros e acertos, mas que sejam verdadeiros. Sem cautela. Sinceros e efervescentes. Para aprender, para ensinar… para simplesmente viver!
Certos erros são certos! Porque na real, tem hora que determinar certo ou errado depende somente do ponto de vista!

(Laís Tamie)

Deixe um comentário

