Cinema Brasileiro

Alguns pensam que cinema brasileiro tem que ser só sobre a dita ‘realidade do país’, mostrando violência, corrupção, fome, pobreza… Mas a meu ver, não acho que deve se limitar somente a isso.
Já li críticas falando que o cinema daqui está perdendo qualidade, já que estão mais comuns produções consideradas “pastelão”; filmes de entretenimento que não exigem muito do espectador. Que o Brasil está se americanizando.
-Até-que-a-Sorte-nos-Separe
Talvez seja porque eles achem que dizer “cinema brasileiro” seja indicar uma categoria, e não corresponder somente a um lugar. Como dizer que se gosta de “cinema francês”, é o mesmo que dizer que gosta de ‘filmes cabeça’…

Só que o cinema, meus caros, é muito abrangente para ser limitado a isso ou aquilo! É uma arte que permite qualquer tipo de produção. Seja para fazer pensar, seja somente para divertir, seja para admirar como nos musicais, por exemplo… Depende somente do seu propósito, digamos assim.
auto-compadecida
O Brasil é muito rico em cultura, deve ser explorado sim. Mas ainda não me matem, há espaço para todos! Podemos ter qualquer gênero, satisfazer todos os gostos! Somos um país com diversidade! Temos várias descendências, várias culturas, várias crenças… pra que generalizar se podemos sobressair e fazer coisas diferentes?!

Gosto de filmes inteligentes, mas também adoro comédias românticas água-com-açucar! E atualmente o cinema brasileiro tem produzido os dois, o que eu acho muito bom. Pois é sobre nosso povo, nossas gírias, nossas piadas.
Esta é apenas a minha opinião. Não sou crítica de cinema. É apenas uma maneira de ver os dois lados, sem julgar a capacidade e inteligência das pessoas pelas coisas que elas gostam!

Alguns dos filmes que eu gosto:

Doce de Mãe (2012)


Assisti a esse filme quando passou na TV. No começo achei que não ia gostar, mas é muito bonitinho! Demos boas risadas com a Dona Picucha, que é a cara das senhorinhas de mais idade. rs
doce de mãe
SINOPSE: Dona Picucha (Fernanda Montenegro), uma animada senhora de 85 anos, sempre causa grandes confusões. A vida dela e dos seus quatro filhos, Sílvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Fernando (Matheus Nachtergaele) e Susana (Mariana Lima), sofre uma reviravolta depois que Zaida (Mirna Spritzer), empregada e amiga de Dona Picucha, anuncia que vai se casar e se mudar. Nos últimos 27 anos, foi ela quem cuidou e fez companhia para Dona Picucha. Com a saída de Zaida, os filhos se perguntam: Quem vai ficar com a mamãe? Essa dúvida é o ponto de partida para uma divertida e emocionante história. Cada filho tenta uma solução diferente e Dona Picucha, esperta que só, consegue se safar de todas elas

Nosso Lar (2010)


Linda história, super produção… Grande lição de vida e morte também!

SINOPSE: Ao despertar no Mundo Espiritual, André Luiz se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, neste lugar escuro e sombrio. Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter “morrido” ele ainda continua vivo e ainda sente fome, sede, frio e outras sensações materiais. Após um longo período de sofrimento ele é recolhido dessa zona de sofrimento e purgação de falhas do passado por espíritos do bem e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do filme. A partir desse momento ele começa a conhecer melhor a vida no além-túmulo e a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida.Tendo então tomado consciência de que está desencarnado (morto), sente imensa vontade de voltar à Terra para visitar e rever parentes próximos de quem guarda imensa saudade. Entretanto, como narra a sinopse do site oficial do filme, isso acontece só para que ele perceba “a grande verdade – a vida continua para todos”

Dois Filhos de Francisco (2005)


Fiquei receosa quando o filme foi lançado, tanto que assisti muito tempo depois. Mas é uma história linda! Mostra como a fama não é nem 1% daquilo que realmente é. Pois, particularmente, não era muito fã da dupla (não gosto muito de sertanejo). Mas subiu no meu conceito depois de ver como foi a batalha deles e principalmente do pai para se tornarem o que são hoje.

SINOPSE: Francisco Camargo (Angelo Antônio) é um lavrador de Pirenópolis, no interior de Goáis, que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando o menino completa onze anos. Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, fazem sucesso nas festas da vila onde moram, mas devido à perda da propriedade onde moravam nos anos 70, toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia.

O Auto da Compadecida (2000)


Clássico!!! João Grilo é o melhor de todos!

SINOPSE: O enredo do filme se desenvolve com ambientação no sertão nordestino em torno de dois personagens principais: João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo mentiroso e Chicó (Selton Mello), o maior covarde da região. Ambos são muito pobres e sobrevivem de pequenos negócios e saques enquanto vagam pelo sertão. Em um desses golpes, eles se envolvem com Severino de Aracaju (Marco Nanini), um temido cangaceiro, que os persegue pela região. Com uma mistura de drama e comédia, o filme também aborda aspectos culturais e religiosos do nordeste do Brasil.

Quanto Vale ou é Por Quilo? (2005)

Assisti na faculdade… esse é pra refletir!

SINOPSE: No século XVII, um capitão do mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida e, Após entregá-la ao seu dono, a escrava aborta o filho que espera.
Nos dias atuais, uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada e Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel e um dos mais competentes, para conseguir dinheiro para sobreviver.

Até que a sorte nos separe (2012)

Comédia que assisti recentemente. Muiito engraçado! Adoro o Leandro Hassum!

Tino (Leandro Hassum) é um personal trainer e pai de família, e namorado de Jane (Danielle Winits), que após ganharem R$ 100 milhões na Mega-Sena vivem uma vida luxo com o dinheiro ganhado na loteria. Depois de 15 anos, com dois filhos, sem terem investido ou guardado o dinheiro, eles passam por dificuldades financeiras.Seu vizinho, o Sr. Amauri (Kiko Mascarenhas) escritor do livro 5 Regras da Riqueza, é um consultor de fianças burocrático que enfrenta uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr)  que aceita ajudar o casal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s