Odeio Tecnologias, Redes Sociais e Afins

girl_larroh
Ver seu perfil na internet me faz pensar que ainda posso manter contato. Que ainda posso compartilhar coisas que sei que gosta, ou deixar um recado para você responder quando tiver um tempinho.
Tenho a ilusão de que você apenas está off-line por tempo demais e que só se descuidou por não deixar suas coisas atualizadas.

Ainda vejo pessoas marcando você em novas fotos que postam, mas percebo que há algo diferente. Não são fotos da festa do ultimo fim de semana, nem do seu novo emprego… São fotos mais antigas… algumas até de quando era criança ou adolescente, com pessoas e amigos que nem sei se hoje tinham tanto contato com você.

Já te mandei várias mensagens com um simples “Por quê?!” que eu sei que não serão respondidas…
O que vejo são muitos outros amigos também te enviando mensagens, mas estas com saudações e falando que estão com saudades, mas o engraçado é que hoje não é o seu aniversário.

Olho seu álbum pela terceira vez, leio as coisas que escreveu. E como não me agüento, acabo compartilhando aquela foto nossa que você colocou com um poema embaixo. Depois fico esperando que perceba o quanto sinto sua falta.

Mas agora meu destino é esse; esperar, padecer… é a única coisa que tenho feito nas últimas semanas, talvez meses, não sei. Fico esperando sua janelinha do bate-papo pular na minha tela, me contando que estava viajando pelo mundo e por isso esteve tão ausente. Ficaria feliz se pelo menos colocasse fotos com suas novas aventuras, não precisava me contar as novidades particularmente.

Mas você deve ter perdido o gosto por tecnologia, assim como eu! Faz tempo que não posta nada, que não fica online. Onde você está agora não deve ter internet, evidente que não deve ter nem computador, celular, muito menos câmera fotográfica…
É por isso que agora eu odeio tecnologia! Ela prometia não te deixar distante das pessoas que gosta e não é bem assim que acontece.

A pior parte não é a espera por notícias, nem a dúvida. É ter a certeza que você se desligou não só do mundo virtual, se desligou também do mundo dos abraços apertados, do conversar pessoalmente, do estar junto… E ainda não inventaram um meio de comunicação que alcance seu novo lar.

E eu ainda tenho que suportar ver seu perfil ali, para sempre, com uma foto sua sorrindo, feliz, cheio de sonhos. Mas sem atualizações, sem respostas. Tudo congelado na última postagem que você fez, assim como ficará eternamente na memória das pessoas que te amam.

Engraçado como essas coisas te enganam, te dão a falsa impressão de que sempre existe alguém atrás de outra tela te esperando… É melancólico ver ainda pessoas continuar visitando sua página porque é o único acesso que tem a você. Realmente eu odeio tecnologia…

(Laís Tamie)

Deixe um comentário

