Paciência [quase] de Jó

med2

Tá, beleza! “Obrigado, muito obrigado!” – foi o que eu aprendi a mentalizar segundo uma filosofia que tento seguir quando algo desagradável ou inesperado acontece. Pois, acredita-se que vezes acontecem para te ensinar alguma coisa que ainda lhe falta; vezes talvez para testar sua paciência mesmo. Mas espera aí. Eu não sou nenhuma Madre Tereza, e como reles mortal, minha paciência tem limite sim! Algum ‘ser superior divino’ adora brincar comigo e testar meu grau de bondade, só pode. Como se não bastasse eu ter TPM todo mês!
Sabe aquele dia em que tudo dá errado?! Qualquer lugar que você encosta vira farofa, o relógio corre contra você, e sua noite foi mal dormida?
É o universo conspirando para te dizer algo…
Fique firme, respire e agradeça!

Nas ruas você encontra pessoas boas e gentis, mas também pode encontrar aquelas que sempre tem mais pressa que você, outras que estão tão estressadas que acabam descontando no trânsito, diversos com mau humor e outras ainda… que tem paciência para tudo isso!
E estas infelizmente são as menos notadas, pois te dão passagem quando você não tem tempo, não te respondem com grosseria e não desrespeitam ninguém por sua idade ou estado de espírito. Só que elas fazem isso não porque não tem nenhum problema na vida. Mas porque tentam compreender os demais! E se alguma delas quisesse te dizer alguma coisa, com certeza seria “Tudo bem, meu dia também está ruim!”
Essas tais pessoas invisíveis, não desejam seu mal nem são tolas porque não reagem como o instinto manda. Apenas esperam que todos façam o mesmo para tudo ficar mais fácil. Para a vida ficar mais fácil.
Pessoas que sempre procuram privilégios ocupam-se em arrumar desculpas para não ser gentil com o próximo.
Não falta tolerância, falta cooperação!

Entre ser mestre em desculpas e ser paciente, seja o mais sábio e não repita nem se justifique pelo erro dos outros. Mas ninguém tem paciência de Jó, então enquanto a gentileza natural e a cooperação não vêm, respire fundo e agradeça!

 

“Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra!” – Sutras Sagradas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s