Conselheira do Amor

“- Amiga, será que aquele menino que eu conheço de longe e ainda não sabe que eu existo, gosta de mim?”
“- Peraí… Deixa eu ver na minha bola de cristal… hmmmm… ainda não! Tente de novo amanhã!”

bola-de-cristalBrincadeira! Eu não sou TÃO má assim… MUAHÁHÁHÁ!
Mas o curioso é que as pessoas acabam sempre me falando sobre essas coisas… e o mais curioso ainda é que eu até gosto de ouví-las! (Claro, quando não é aquela coisa “óhh céus, vou morrer… estou morrendo… já morri!”  ¬¬º )

O fato é que o amor é algo que vai além do que nossos pobres coraçõezinhos femininos e inocentes compreendem… E às vezes achamos que arranjar um namorado ou ser correspondido vai responder a todas as nossas dúvidas.

É tão fácil amar… mas tão difícil entender! Mais difícil ainda é explicar…

Mas aí é que tá. Se o amor fosse tão decifrável, será que iria ser tão maravilhoso assim?!
E se não tivesse esse ar de mistério, será que as pessoas se importariam em tentar entender?!
E mesmo que uma pessoa fosse expert em relacionamentos e tivesse todas as experiências possíveis, será que ela poderia explicar por que pra você fulano é mais especial que beltrano?!

O amor é tão complexo que chega a ser simples…
Sim, porque simplicidade é uma dádiva!
E o que é mais simples, sem “porquê’s”, é sempre mais difícil de aceitar… Simplesmente são!

Pare e pense… Mas não pense muito.
As encanações amorosas vêm de quem pensa demais.

E apesar de ter ficado tentando achar uma boa conclusão para terminar isto aqui, percebi que o assunto é tão incomensurável que chega a ser um descaso resumí-lo em três linhas…

O tal sentimento que move o mundo, move justamente porque são perguntas… não respostas!

Deixe um comentário

