Um presente especial…

Sabe do que eu mais gosto quando vou presentear alguém?!
Que a simples “lembrancinha” seja uma lembrança minha mesmo!

A gente tem tantos familiares e amigos, tantas datas comemorativas, que às vezes pode ficar pesado você comprar presentes, não é?! E penso que comprar qualquer porcaria só pra ‘não passar em branco’, tipo coisas que você sabe que a pessoa nunca vai usar, então é melhor nem dar nada mesmo… (Ou escreva uma carta que é muito melhor, juro!)

Claro, se você tem dinheiro e sabe do que ela precisa, é sempre bem vindo! 😀 Mas como nem sempre dá, é melhor presentear com algo de mais valor sentimental.

Estou adepta ao “Faça você mesmo”! rs…
Mas não se preocupem! Eu também não sou expert no assunto como a minha amiga Diná (invejiinha branca), mas esses anos de amizade vendo e aprendendo coisas com ela, tinham que valer alguma coisa né!
Sei que muitos vão dizer “eu não consigo fazer essas coisas…”, ah, CONSEGUE sim! E se não souber nem por onde começar, faça uma busca no youtube e pegue o passo-a-passo! Simples assim! Tem uma infinidade de técnicas diferentes… aí vai do gosto e da criatividade de cada um!
No começo dá medo de errar e estragar tudo, mas sinto dizer, é só assim que se aprende, bele?!

Esta caixinha de bijuterias fiz no começo do ano, para a minha amiga  Cah no aniversário dela… 

presente cahMandei imprimir a foto no papel couchê. Usei apenas duas cores de tinta (preto por fora e lilás por dentro) e fita de cetim para finalizar.
Ah! Outra dica de presentes interessante  é desenhar (é, até que eu engano! xD)! Pode ter certeza que a pessoa vai a-m-a-r! Até hoje eu chaveco a minha prima Yumi para ela me desenhar! Hahahah…
Não sei o que acontece, repare quando alguém diz que sabe desenhar bem, a primeira coisa que você vai dizer é “Me desenha!!!” hauhaua

Estas aqui foram feitas para o meu pai e meu sogro no Dia dos Pais

presente dia dos pais 2
Mesma coisa, tinta e fita… mas nestas eu usei fotos de verdade!

Veja um passo-a-passo de uma caixinha de fotos:

DAIARA, guardem esse nome! É a marca de materiais para artesanato criada pela Iára Capraro! Os produtos praticamente fazem todo o trabalho sozinho! rs… brincadeira! Mas é que é muita variedade e praticidade para fazer o craquelê, por exemplo.
Há vários outros vídeos dela no canal /tramasepinturas

Confesso, tem materiais que nem são tão baratos para fazer artesanato, se for fazer uma vez na vida nem sei se compensa. Mas eles tendem a render bastante…

E aí, gostaram?! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s