Scrapbook!

scrapbook_larroh1 Gosta de recordações?!
E quando elas tem anotações suas e o seu jeitinho de guardar as coisas?! Melhor ainda, não é?

Tenho vários cadernos, tipo diários escritos não diariamente, com fotos, papéis e qualquer coisa que seja uma lembrança…
Mas aí descobri que isso tinha um nome: Scrapbook!

E é muito mais que simplesmente coisa de menininha que sai colando borboletinhas nas páginas da agenda ou do álbum de fotografias, o scrapbook tem história, minha gente!
capas_scrapbook_larroh1

“Uma das primiras aparições pública do que se conhece por scrapbook consta de 1769, quando o escritor William Granger publicou a história da Inglaterra. Neste, ele incluiu desenhos, textos e algumas páginas em branco, onde o próprio leitor podiam criar seus próprios comentários e ilustrações. Também, um do mais conhecidos exemplos foi de Thomas Jefferson. O presidente guardou e reuniu recortes de jornais e revistas durante o período que durou seu mandato na Casa Branca (1801-1809). Muitas pessoas se tornaram adeptos desse estilo, e neste mesmo período, começaram a criar scrapbooks mais elaborados.” (Wikipédia)

pgs_scrapbook_larroh1Hoje existem até pessoas que fazem esse tipo de trabalho, como a Luciana Murta. Vejam um exemplo aqui!

Ficou com vontade de juntar todos os bilhetinhos, fotografias, papéis bonitos e fazer um álbum de recordações incrível?! No vídeo abaixo, a Marimoon ensina:

beijoscustomizados! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s