Sedentarismo Psicológico

O ‘nome científico’ disso seria PREGUIÇA!
stuff1Que fazer exercícios físicos regularmente faz muito bem pra saúde, todo mundo já sabe.

Mas e aqueles dias que você acorda querendo ficar na cama, odiando o tempo ter passado tão rápido?! Aquela canseira do dia anterior que ficou excedente… sentindo seu corpo mais pesado que o normal…

stuff17Faço dança e agora vou à academia também, mas se fosse seguir sempre meus instintos, eu passaria o dia todo comendo e dormindo… Sedentarismo psicológico total!! rsrs

Acho muito chato fazer exercícios repetitivos naqueles aparelhos!
Acostumei muito com as aulas, com várias pessoas fazendo junto, então deve ser por isso que prefiro fazer cursos tipo Jump à musculação.

Levantar pesinhos definitivamente não é o meu forte. Mas já me convenci que é importante, então faço mesmo assim!

Mas agora quer uma motivação?!

A disposição vem muito mais quando faço exercícios do que quando descanso demais! Mesmo cansada.

Nunca me arrependo de ter pulado cedo da cama, mas quando durmo um pouco mais, fico com preguiça o dia todo!

stuff10

Não pense somente nos resultados daqui 6 meses, 1 ano ou 2. Pense em um dia de cada vez. No trabalho bem feito ao final de cada série ou aula.  É o acúmulo de “hoje’s” que fazem a diferença! Não adianta fazer por fazer e achar que é o tempo que vai se encarregar disso…

O sedentarismo está só na cabeça mesmo, porque o corpo foi feito para se movimentar, sempre! Carro parado só pega poeira, acaba a bateria rápido e enferruja as engrenagens…

Então, bora fazer caminhada?! =D

 

Imagens: Stuff

Ps* Deveria colar isto na cabeceira da minha cama, porque sou eu quem precisa lembrar disso toda manhã! MUAHÁHÁHÁ

Deixe um comentário

