Não corro mais atrás

nao_corro_mais_atras

Não corro mais atrás de quem só corre atrás de mim quando estou ‘vendendo’ felicidade. Que só quer compartilhar os proprios anseios e problemas quando partir dela, porque acha que você pode suportar os seus calada.

Como se a ‘felicidade alheia’ fosse passar para ela por osmose assim que descarregar tudo que a aflinge.

Mal sabe a pessoa que eu apenas tento não demonstrar o lado ruim das coisas para ver se o resto do mundo melhora.

Ninguém tem nada a ver com isso, certo?!

Só que eu mais do que qualquer outra sei o quanto é bom ter alguém que realmente te entende, que você pode desabafar. Eu posso ser esta pessoa. A qualquer hora, a qualquer lugar. Mas e quando eu precisar de apoio?

Quem será o meu porto seguro se eu é que sou o porto seguro do resto do mundo?!

Eu não sou forte o tempo todo, admito. Tento ser. Mas às vezes a única vontade que eu tenho é de pular para baixo de um edredom e fingir que sou uma criança assustada esperando o dia amanhecer. Me esconder desse bicho de sete cabeças chamada vida adulta.

E ai? Quem vai me socorrer e falar que tudo ficará bem? Que sempre haverá outro dia para tentar de novo. Que a guerra não acabou?!

Até o guerreiro mais forte precisa de cuidado. Principalmente de alguém para ser seu refúgio.

Pense nisso.

Se você que procura aquele amigo só quando está triste, pense um pouco se ele não está precisando de uma palavra amiga tanto quanto você. Não se engane com todos os sorrisos minuciosamente estampados em seu rosto. Este sorriso pode ser apenas uma forma de tornar o seu dia mais leve, mesmo que o dele não seja.

Deixe um comentário

