Aceite e desapegue-se

larroh_desapegue-se

Existem coisas que simplesmente existem e você deve aceitá-las como são.

Sempre procuramos evoluir e com isso, fazer com que as pessoas ao nosso redor mude junto conosco para o melhor. Mas a gente deve se lembrar que cada um tem um tempo e que o que são prioridades para nós, pode não ser para o seu vizinho. E devemos respeitar, assim como exigimos respeito aos nossos valores e opiniões.

Sendo assim, devemos aprender a ACEITAR algumas coisas que estão além de nosso controle que talvez influenciem no modo como vivemos:

 

  • Você não pode mudar as pessoas.
    Por mais errada que ela esteja, você não pode se dar o direito de tentar mudá-la sem que ela queira isso. Isto te isenta de todo o peso que talvez você sinta, pois cada um é responsável por tudo o que faz.

 

  • Fatos são fatos.
    Descobriu algo ruim que diz respeito a você ou a sua vida? Se for algo que não pode ser modificado ou esquecido, você pode mudar o que SENTE em relação a isso, aceitando como eles são e entendendo que nem sempre a culpa é sua ou de alguém. Simplesmente são ou aconteceram.

 

  • Todo mundo tem problemas
    Não, você não é o único “privilegiado” que tem problemas na vida.
    É verdade que dependendo do grau de comparação e ponto de vista, um problema pode ser maior ou menor que o seu. Mas não se engane quanto a julgar que a vida do outro “é mais fácil”. Todo mundo tem problemas, se não tem na vida amorosa, pode ter na profissional ou familiar, assim vai. Portanto, quando estiver diante de um, não se sinta desmotivado nem se compare com uma pessoa próxima. O primeiro passo para resolver um problema, é aceitar que ele existe e que você pode (e deve) superar todas as dificuldades.

 

Nesse sentido, aceitar não significa concordar ou se acomodar. Significa que você entende que nem sempre as coisas são como idealizamos em nossa mente. O problema não deixará de existir se simplesmente ignorá-lo… Porém, você não precisa sofrer. Aceite e MUDE a forma como se sente em relação a isto. Aceite e desapegue-se. Desapegar-se faz parte do amadurecimento. Desapegar é trazer um pouco de paz para o espírito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s