O sentimento não troca vales

o_sentimento_nao_troca_vales

Quando eu gosto de alguém, eu gosto pra valer. Sem meio termo, meia amizade, te amo mais ou menos… Se você quiser que eu guarde um segredo, eu vou guardar. Se pedir para apenas te ouvir, eu vou ouvir. E se pedir um conselho meu, tenha certeza que será de coração para coração. Juro, serei sincera, mesmo que a verdade doa, mas vou medir minhas palavras para tentar amenizar se for preciso.

Quando eu gosto de alguém, eu gosto de verdade. De tal forma que seus problemas ficam até mais importantes que os meus. E suas alegrias e conquistas também fazem parte da minha felicidade.
Tenha certeza que quando perto estarei desarmada, de peito aberto e vulnerável até… Mas que caso precise, te defenderei de corpo e alma, a qualquer hora, a qualquer lugar. Mesmo que isso seja após a conversa mais profunda e sentimental que tivemos na vida.

Quando eu gosto de alguém, eu não preciso saber que a pessoa faz tudo o que eu faria por ela. Até porque isso seria uma obrigação e obrigação não combina nada com a genuinidade do amor ou da amizade. Prezo pela autenticidade de cada um.
Morreria por todos que amo? Absolutamente, sim.
Será que eles morreriam por mim? Bom, aí eu já não tenho tanta certeza.
Isso me incomoda? Posso dizer que não mais…
Quando eu deixei de esperar que fizessem por mim o que eu faria pelos outros, eu percebi o quão libertador isso pode ser. Para mim, para eles. Gostar ou estar perto de alguém apenas (disse apenas) porque sabe que pode contar sempre com ela, não é ser amigo, companheiro, brother de vida. Isso é carência. Não amor de verdade, amizade de verdade.

Então porque não deixamos as coisas mais puras e simples; se for pra fazer um favor faça porque tem vontade, se for pra amar ame com sinceridade.

O sentimento é uma via de mão dupla sim e a gente espera que seja sempre recíproco, mas não seria tudo tão mais gostoso e perfeito se você soubesse que as pessoas a sua volta gostam e fariam de tudo por você sem esperar nada em troca?!
Eu acho.

Deixe um comentário

