Os outros 364

os_outros_364

Meu ultimo aniversário foi… um dia como outro qualquer.
Não que isso seja melancólico, mas eu poderia tê-lo confundido com qualquer outro, não fosse pelo calendário do celular.

Não acordei me sentindo diferente. Nem senti o peso de um ano a mais nas costas.

Acho que a medida que a gente cresce, o nosso dia especial acaba se camuflando entre um evento e outro da vida. Mas, fazendo uma retrospectiva mental do ano que passou, eu acabo me lembrando de alguns dias que foram únicos e especiais. Que não eram exatamente uma data comemorativa, mas que eu pensaria “hoje poderia ser o meu aniversário, porque foi realmente um presente”.

Há tantos dias que vem para nós como um presente.  Numa noite ou uma tarde isolada. Sem esperar…
E eu acho que estou começando a gostar mais de dias assim. Que não geram expectativas, mas nos surpreendem por algum motivo.

Que consigamos dar valor e prestar atenção quando algo especial nos é dado. Que não dependa exclusivamente de uma data, que é claro é importante sim, mas os anos que carregamos são mera formalidade.

Que a vida não seja medida pelo tempo e sim pela capacidade de ver o mundo com os olhos de uma criança, mas com experiência de alguém de 20, 30, 40 anos…

Seu aniversário é apenas 1 dia do ano… Mas deve ser celebrado durante os outros 364.

Deixe um comentário

