A carta que eu nunca te entreguei

a_carta_que_eu_nunca_te_entreguei

Querida amiga da adolescência,

Sabia que existem muitas coisas que eu precisava te contar? Sinceramente, gostaria de não ter, pois isso significaria que ainda estaria em minha vida e não precisaria te informar de novidades já que também faria parte delas.

Mas enfim, hoje estamos assim, longe uma da outra. E não digo isso só porque você mudou de cidade. Você se afastou muito antes da chegada da nossa ‘vida de adulto’. Não sei se foi você ou eu quem mudou, ou se cada uma apenas traçou um caminho diferente, mas o ponto é que eu sinto muito a sua falta, muito!

Não que eu não possa te desejar um bom dia ou perguntar como está quando ocasionalmente te encontro na rua, só que não é mais a mesma coisa, entende? E é exatamente isso que me mata. Uma amiga que continua sendo amiga, mas agora sem o título de “BFF”. Como pode uma pessoa que você telefonava todos os dias hoje nem ter o número do seu celular? Ou o endereço da sua nova casa? Como aquela amiga mais íntima, que sabia o nome de todos os seus tios, hoje não ser nada além de uma fase da sua vida?

É amiga, é de você mesmo que estou falando. Você que prometeu um dia fazer intercambio comigo, que ia em casa só para me ajudar a escrever cartinhas para o meu ídolo, que fazia bolinhos de chuva na minha cozinha e inventava coreografias malucas só para rirmos uma da outra.

Você, amiga, que escrevia poemas e contos lindos e que hoje eu só estou aqui escrevendo porque você também incentivou a me expressar assim.

Sinto falta das nossas conversas e confidências, dos nossos planos, dos nossos sonhos e das nossas tentativas de adivinhar o futuro jogando cartas de tarot. Pois é… Você acertou sim muitas coisas. Só não adivinhou ou não me avisou que um dia tudo isso iria acabar…

– L.

Deixe um comentário

